sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Tributo á memória do mestre Edward Leão

Comentário


“Silencio” é retrospectiva de uma vida. Ontem: - “Tudo cantava em derredor de mim. ‘’ “Hoje . . . abismada no silencio ambiente, minha alma tenta, mísera, impotente, ressuscitar sonoras emoções . . .”
Afinal: - “Mas, se lá fora os sons já não ecoam, reboam nas íntimas abóbadas reboam mudas, silentes, tácitas canções”.

JGL


SILENCIO


Tudo cantava em derredor de mim.
Era uma longa festa dos sentidos,
um concerto de harmônicos ruídos,
uma alegria que não tinha fim.


A minha própria voz, como um clarim,
vinha repercutir nos meus ouvidos,
despertando mil sons desconhecidos
nas vibrações desse íntimo festim.


Hoje . . . . abismada no silencio ambiente,
minha alma tenta, mísera, impotente,
ressuscitar sonoras emoções . . .


Mas, se lá fora os sons já não ecoam,
nas íntimas abóbadas reboam
mudas, silentes, tácitas canções.

Nenhum comentário: