sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tributo á memória do mestre Edward Leão

Comentário

"Miragem Desfeita” é um retrato de vida. Pode ser uma auto – análise. Pode também ser devaneios do poeta. A sua leitura, contudo, faz-nos meditar e leva-nos à individualização.

JGL


MIRAGEM DESFEITA


Visionário que fui : quantas quimeras
Alimentei nos tempos de menino !
Grandezas, glórias, luxo peregrino,
Fausto sem par sonhei naquelas eras.

Depois cresci; floridas primaveras
nutriram de perfume o meu destino.
Fui um eleito, um ser semidivino,
Um singrador de altíssimas esferas.

Passou-se o tempo. Agora envelhecendo,
Meu grande sonho vai-se dissolvendo
de minha alma aos íntimos refolhos . . .

E o meu castelo ideal de tantos anos
vai-se diluindo ao sol dos desenganos
e se desfaz em lágrimas nos olhos.

Nenhum comentário: